domingo, 22 de abril de 2018

DERROTA NO CLÁSSICO NÃO TIRA LIDERANÇA


BASQUETEBOL
O Benfica tentou encurtar distâncias, mas não evitou o desaire por 98-85 na partida da 7.ª jornada da 2.ª fase da LPB.
A equipa de Basquetebol do Benfica saiu derrotado, este domingo, da visita feita ao Dragão Caixa, por 98-85, em jogo da 7.ª ronda da segunda fase do Campeonato Nacional.
Melhor no lançamento exterior, o Benfica, ainda assim, teve dificuldade em parar o melhor jogo interior do FC Porto, nomeadamente por parte de Borovnjak. O conjunto da casa aproveitou, igualmente, os lançamentos livres para se distanciar no marcador.
No final do 1.º período, o resultado registava um equilíbrio (30-27), situação que não se manteve até ao intervalo. Os segundos 10’ do jogo permitiram a maior distância pontual por parte dos azuis e brancos. Ao intervalo, o placard assinalava 54-39.

Na etapa complementar, o Benfica tentou encurtar distâncias e conseguiu-o em algumas situações, mas, na verdade, o conjunto nortenho soube sempre manter o controlo do jogo. No final do 3.º período, o resultado era de 76-62 e chegou ao fim com os da casa a ganharem por 13 pontos de diferença (98-85).
Os marcadores do Benfica foram: Todic (20), José Silva (19), Carlos Andrade (9), Tomás Barroso (8), Nuno Oliveira (7), João Soares (7), Pitts (4), Raven Barber (4), Nicolas dos Santos (4) e Carlos Morais (3).
As águias seguem líderes com 53 pontos e na próxima ronda, 27 de abril, recebem o V. Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário