sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

QUEM É O MIÚDO DE 16 ANOS QUE O BENFICA VAI VENDER POR 20 MILHÕES?


Umaro Embaló chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau pelo empresário Catio Baldé. Na sua época de estreia ao serviço das águias, em 2015/2016, marcou 23 golos em 24 jogos.
De um dia para o outro o nome de Umaro Embaló, avançado de 16 anos da equipa júnior do Benfica, veio à superfície. E o motivo é simples: o RB Leipzig está prestes a pagar 20 milhões de euros pelo jovem, sendo que este nunca fez qualquer jogo pela equipa principal encarnada - algo inédito.

A confirmar-se esta transferência, será mais um recorde para o Benfica, um carimbo de prodígio no currículo de Embaló.

EM ROTA ASCENDENTE
Para os seguidores veteranos do clube da Luz, a procura por Embaló não será propriamente uma surpresa; já há algum tempo que o jogador era cobiçado por alguns dos grandes europeus.

O jovem chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau pelo empresário Catio Baldé. Depois de uma curta passagem - nove partidas - pelo Oeiras, mudou-se logo para o Benfica, aquele que sempre tinha sido sempre o seu destino prioritário.

Na época de estreia ao serviço das águias, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Subiu logo para os juvenis. Na temporada 2016/2017, marcou mais 21 golos em 34 jogos.

Já esta época, graças às suas exibições na Youth League ganhou o nome de “Di María Embaló”, devido às parecenças de estilo de jogo com o extremo argentino. Em quatorze jogos, marcou nove golos.

NEGÓCIO QUASE FECHADO
Segundo o “Record”, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, viajou na quarta-feira para Leipzig, na Alemanha, para fechar a transferência de Úmaro Embaló para o RB Leipzig. A transferência pode chegar aos 20 milhões de euros.
No ano passado, o Manchester United, já havia feito uma proposta de cinco milhões de euros pelo jovem. Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão também tentaram a sua sorte pela pérola do Seixal - mas sem sucesso.
Os alemães do Leipzig calaram a competição com uma oferta irrecusável, Vieira voou para fechar o negócio.
Mais: tudo indica que os encarnados vão bater mais um recorde de vendas. Nunca um clube pagou tanto por um jogador tão novo. O anúncio oficial da venda do jogador deve estar para breve.
Até ao momento, o recorde de venda de mais cara de um atleta tão jovem pertence a Theo Walcott. O inglês trocou o Southampton pelo Arsenal por 10,5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário