segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SAMBA DE UM JONAS SÓ


"1. O assunto parecia já estar mais do que discutido, mas, no jogo com o V. Setúbal, Rui Vitória acrescentou-lhe nova nuance, com a utilização de Jonas sozinho no ataque. O encontro, em termos teóricos, seria de sentido único, com o Benfica, ao contrário de situações anteriores em que a opção foi utilizada, a exercer grande pressão sobre o adversário. A experiência, como era de calcular, não convenceu. Se Vitória quer encontrar um lugar para Krovinovic, deve fazê-lo em detrimento de Pizzi e não de um ponta-de-lança.

Os nervos não largam Sérgio Conceição
2. Mesmo tratando-se de um treinador jovem, Sérgio Conceição já nada tem a provar na esmagadora maioria dos múltiplos aspectos que um técnico de uma equipa de alta competição deve dominar. Mas ainda não aprendeu de todo a controlar a sua própria irascibilidade. Protagonizando episódios mais graves do que outros, foi assim ao serviço de Olhanense, Académica, Sp. Braga e V. Guimarães. Com a ida para o FC Porto, e mesmo vencendo mais vezes, não ganhou tranquilidade, como se viu na partida com o Portimonense, em que foi expulso à beira do fim, com a sua equipa em desvantagem no marcador.

Quatro grandes ligas têm campeões anunciado
3. Em Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, quatro das cinco ligas mais importantes do Mundo (a outra é a italiana), os campeões parecem encontrados, quando ainda faltam disputar cerca de dois terços dos campeonatos. Barcelona, PSG, Bayern Munique e Manchester City demonstram uma superioridade tal, que se lhes antevê um passeio mais ou menos tranquilo até maio do próximo ano. Quando se fala em ligas pouco competitivas não se pode pensar só no fosso entre grandes e pequenos. Há também enormes diferenças (algumas conjunturais, é certo) entre grandes e enormes."

1 comentário:

  1. Esta do treinador ser expulso no final é velha, e já foi explicada pelo Mourinho. A equipa vendo o treinador ser expulso une-se por que se sente injustiçada. Neste caso esteve muito bem o Sr. conceição.

    ResponderEliminar