segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O VAR ESTÁ PERDOADO


Mais um mau fim-de-semana para a arbitragem. Acontece. Uns casos são mais fáceis de entender do que outros, mas fiquemo-nos por aqui e não entremos em processos de intenções. Alguns dos lances que discutimos nesta ronda da Taça de Portugal acabam por ter uma vantagem grande. Mostram a importância do vídeo-árbitro e ajudam a perceber que a tecnologia veio mudar algumas coisas no futebol português. É verdade que mesmo com o VAR nem tudo corre bem. Mas a vertente humana é coisa que a máquina não pode resolver. Resta acreditar que FPF e Liga vão continuar a tentar ter juízes cada vez mais competentes. Há alguns, convenhamos, que francamente...

Fora das quatro linhas vai feio o futebol português. Não há muito a fazer se não esperar que as várias polícias e autoridades consigam limpar um pouco da sujidade que escorre por aí. Não acredito em milagres, mas num sistema que perdeu o medo de afrontar nomes como José Sócrates, Ricardo Salgado ou os Zeinais Bava desta vida, pode ser que no futebol deixe de haver intocáveis.
Uma palavra para o Rio Ave de Miguel Cardoso. Bom futebol, jogo positivo, ideias acima da média. Bate-se de igual para igual com todas as equipas portuguesas que gastam mais dinheiro. E bate algumas, como se viu ontem. Eis um emblema que vale a pena ver jogar.
Bernardo Ribeiro, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário