sexta-feira, 23 de junho de 2017

O LADO HOSTIL DE CASTELA


A questão fiscal à volta dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo e, por esse mundo fora, um tema aliciante para os media. A magnitude e complexidade do assunto dará certamente pano para mangas, umas com algum sentido, outros de todo descabidas. Como é óbvio, não me pronuncio sobre o que não conheço. Todavia, Aqui deixo o meu protesto pelo modo como a imprensa de Castela perdão, de Madrid, vem abordando o tema. Assinalo, tão-só, a vergonhosa colaboração com o Real Madrid para que, nos jornais, as prolixas fotografias do jogador português fossem sempre com o equipamento da seleção portuguesa. Camisola do Real Marid, em razão direta ou indireta do qual recebeu muitos dos proveitos que estão na origem do processo fiscal, nem pensar! O imaculado clube jamais se pode associar a tal situação, terão pensado os seus responsáveis. Daí, a camisola de Portugal, pois que Ronaldo - só para este efeito - é português!
Confesso que não me surpreende esta espanholada useira e vezeira. Por muitas palavrinhas políticas e diplomáticas que haja, eles não gostam de nós e muito menos de quem tem sucesso (embora, neste caso, dele usufruam). Acham-se superiores e olham-nos de soslaio como personagens secundárias.
É compreensível o desabafo (desejo) de Ronaldo de lá não querer continuar. Eles só o querem porque, mesmo no meio de tantos e tontos assobios e imprensa hostil, é um jogador que lhes dá títulos. Em 2012, o R, Madrid também eliminou a minúscula cruz que fazia parte do emblema, só para não ferir a susceptibilidade muçulmana aquando de um colossal investimento nas Arábias. Uns artistas, estes merengues...

Bagão Félix, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário