sexta-feira, 21 de abril de 2017

JUNIORES NA FINAL DA UEFA YOUTH LEAGUE!


Os Juniores do SL Benfica venceram, esta sexta-feira, o Real Madrid (2-4) e carimbaram presença na final da UEFA Youth League. O conjunto encarnado está na final pela segunda vez, repetindo a presença de 2012/13, onde, na segunda-feira, vai encontrar o Salzburgo.
Era difícil pedir uma entrada melhor no Colovray Sports Centre. Eficácia tremenda dos encarnados que, sempre que chegaram com mais perigo junto da baliza dos merengues, finalizaram com sucesso. Aos 20 minutos de jogo já venciam por 0-3.
Primeiro foi João Félix. Aos 5’, o médio de 17 anos abriu, de calcanhar, o marcador, dando seguimento a um bom cruzamento da esquerda. Ao minuto 17 foi a vez de João Filipe aumentar a contagem, com um remate à entrada da área.
Dois minutos depois, novamente João Félix a fazer o segundo da tarde e o sexto nesta edição da competição. Estava bem encaminhada para a final a formação liderada por João Tralhão…
A resposta dos espanhóis chegou aos 31’ com Dani Gómez a reduzir para o Real Madrid e o SL Benfica ia para o intervalo a vencer por 1-3.
Segundo tempo sem alterações nas equipas. Aos 55’ Seoane reduziu a desvantagem para um golo e recolocou a formação merengue na partida.
O Real Madrid ia pressionando em busca do terceiro golo mas o setor defensivo do SL Benfica mostrou-se atento. Um jogo mais repartido neste segundo tempo.
Aos 90’+4, José Gomes esteve perto do golo, ao rematar fora da área. O avançado tentou o chapéu, visto o guardião merengue estar adiantado, mas o Moha Ramos conseguiu desviar para canto.
Mas, um minuto depois, João Filipe bisou, após remate de Gedson ao poste. Na recarga, ficou feito o 2-4 final.
As primeiras reações
“Foi um jogo muito bem disputado, frente a uma boa equipa. Mas fomos grandes e levámos o nome do Benfica ao mais alto nível. Estamos na final e prontos para o desafio”, disse Diogo Gonçalves, em declarações à BTV, no final do encontro.
“Sabíamos que era um jogo muito difícil mas felizmente conseguimos alcançar a vitória. Queremos mostrar, na segunda-feira, o nível que mostrámos hoje”, acrescentou João Filipe.
“O que vai - mais do que na minha cabeça - no meu coração é uma enorme felicidade. Trabalhámos muito para chegar cá, foi um esforço enorme de muita gente”, concluiu João Tralhão.
Os Juniores do SL Benfica têm, então encontro marcado com o RB Salzburgo – que esta sexta-feira afastou o Barcelona da prova com um triunfo por 2-1 - em Nyon, Suíça, na segunda-feira. O pontapé de saída está marcado para as 16h00 de Portugal Continental.
João Tralhão escolheu o seguinte onze: Fábio Duarte, Aurélio Buta, Kalaica, Rúben Dias e Ricardo Araújo; Florentino, Gedson e João Félix (65’ David Tavares); João Filipe, Diogo Gonçalves e José Gomes (90’+5 Diogo Mendes).
Golos (Clicar aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário