domingo, 26 de fevereiro de 2017

ATITUDE E COMPORTAMENTO TÁTICO DÃO VITÓRIA AOS “BÊS”


O SL Benfica B viajou esta manhã de domingo até ao estádio do Mar onde, perante a formação do Leixões, disputou a 29.ª jornada da Ledman LigaPro.
Primeira metade dividida, intensa, marcada pelo golo anulado aos anfitriões (28’), e pela expulsão de Aurélio Buta, aos 38’, depois de um lance disputado com Porcellis. O árbitro, João Bento, mostrou o vermelho direto ao benfiquista.
Com o Benfica B em desvantagem numérica, o Leixões subiu no terreno e, até ao intervalo, André Ferreira, em três ocasiões teve de mostrar serviço.
Hélder Cristóvão reorganizou as tropas e a receita resultou! Reatar e golo do Benfica! Heriberto, num excelente lance individual pela direita remata cruzado e bate Assis. Estava feito o 0-1.
Aos 59’, belíssima jogada do coletivo encarnado! Saída rápida da zona de pressão, com Diogo Gonçalves, na esquerda, e encarar Assis e a rematar para o 0-2 em Matosinhos.
O Leixões ainda reduziu, aos 72’, na sequência de um canto, o jogo animou, mas a vitória não fugiu às águias que assim somam 47 pontos ocupam a 3.ª posição da geral.
O SL Benfica B torna a entrar em campo já na próxima sexta-feira, com a receção ao SC Olhanense. Esta partida, referente à 30.ª jornada da Ledman LigaPro, está agendada para as 18h00, no Caixa Futebol Campus (Seixal).
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Buta, Rúben DIas, Ferro, Yuri Ribeiro, F. Luís, R. Escoval (Pedro Amaral, 46’), Pepê, D. Gonçalves(Jota), Heri e Zé Gomes (Gedson, 57’).
Suplentes não utilizados: Zlobin, Romário Jota, J. Felix e Luquinhas.
No final do desafio, em declarações proferidas na flash interview André Ferreira destacou a união do grupo.
“Jogámos num campo difícil, frente a uma boa equipa, a adversidade da expulsão do Buta complicou mas na II Liga o jogo só acaba no final. Ao intervalo tivemos uma boa palestra, interpretámos bem e fizemos a diferença. Vitória justa e bem conseguida. O segredo? A união e a atitude da equipa”, disse o guarda-redes.
Hélder Cristóvão mostrou-se muito satisfeito com a postura dos seus jogadores e enalteceu os três pontos conquistados, sempre na ótica do processo do coletivo.
“O segredo esteve na organização. Não vínhamos para jogar assim, mas tivemos de nos adaptar. Reforçamos o meio-campo e preparámos a equipa para a superioridade numérica nas transições. Num jogo difícil, frente a uma equipa muito bem trabalhada, os meus jogadores souberam sofrer e foram audazes e unidos… é só assim se consegue chegar longe. Foi tremendo o que fizemos aqui hoje. Quero enaltecer a atitude e o comportamento táctico da minha equipa. Estamos a crescer muito dentro do processo”, elogiou o técnico.

1 comentário: