quarta-feira, 30 de novembro de 2016

RELATÓRIO E CONTAS 2015/2016 APROVADO POR MAIORIA


O Benfica anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado à CMVM, que o Relatório e Contas referente à temporada 2015/2016, que apresenta um lucro de 20,080 milhões de euros, foi aprovado pelos acionistas da SAD em Assembleia Geral esta noite realizada.

Para lá da aprovação do Relatório e Contas 2015/2016, a mesma AG aprovou também "a aplicação de resultados, tendo os resultados apurados no período sido transferido para resultados acumulados", assim como a aprovação "de um voto de confiança ao Conselho de Administração, ao Conselho Fiscal e ao Revisor Oficial de Contas que exerceram funções durante o exercício a que reportam as contas ora aprovadas".

Foi também aprovada a "declaração sobre a política de remunerações dos membros dos órgãos de administração e
fiscalização" e, a finalizar, a "eleição dos titulares dos Órgãos Sociais para o mandato 2016/2020".

Nos últimos anos, a Benfica SAD assumiu como objetivo a descida do passivo e, para Domingos Soares de Oliveira, essa meta irá ser atingida "no novo quadriénio" que agora se iniciou.

"O passivo do Benfica deve ser equilibrado em relação ao ativo. O ativo cresceu 10,7% no ano passado e o passivo cresceu 6%. Hoje o passivo é de 275 milhões de euros e as receitas, do ponto de vista consolidado, estão nos 230 milhões. A situação que procurámos é algo que está perto de ser atingido. Certamente será atingida no novo quadriénio", assegurou.

De resto, a finalizar, Soares de Oliveira explicou como funciona a hierarquia na nova direção da SAD. "Não há vicepresidente. Existe o presidente e quatro administradores. O Nuno Gaioso entrou - já fazia parte da direção e agora integra a SAD", finalizou.

Depois de ter visto a Assembleia Geral da SAD do Benfica ter aprovado "com esmagadora maioria" o Relatório e Contas 2015/2016, o administrador executivo encarnado Domingos Soares de Oliveira congratulou-se com os resultados apresentados e pela luz verde dada pelos acionistas, aproveitando para deixar claro que o Benfica não tem necessidade de vender qualquer dos seus jogadores em janeiro.

"As contas apresentam um resultado positivo acima dos 20 milhões de euros e ainda apresentaram um crescimento das receitas muito significativo. É a primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de receitas e estes resultados foram recebidos com agrado pelos acionistas. Por isso aprovaram com esmagadora maioria", começou por dizer.

Questionado sobre a postura das águias no mercado, nomeadamente no estatuto de vendedor, Soares de Oliveira deixa uma garantia. "Necessário [vender] não é. Mas o mercado, como se pode ver na imprensa, está sempre ativo. Não temos essa necessidade, mas admitimos que possam chegar propostas, algo que até agora não sucedeu", assegurou o CEO dos encarnados, que de seguida recusa igualmente qualquer oferta pelo sueco Victor Lindelöf. "Não chegaram", garante.

De resto, ainda no tema mercado, o dirigente das águias optou por não responder quando questionado sobre se o Benfica só aceita vender os seus futebolistas pelos valores fixados nas cláusulas de rescisão. "Não comento as condições que o Benfica coloca em cima da mesa em termos de negociações", acrescentou.

Confrontado com as declarações de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, a propósito das palavras de Rui Gomes da Silva em relação a um tratamento diferente dado a leões e águias, o administrador encarnado Domingos Soares de Oliveira optou esta quarta-feira, à saída da Assembleia Geral da SAD, por não tecer qualquer comentário.

Na mesma intervenção, Domingos Soares de Oliveira recusou também abordar o tema da eventual renegociação do contrato de direitos televisivos assinado com a NOS. "É uma matéria que não vamos discutir aqui. O que temos para acertar com os nossos parceiros é para ser feito nos locais próprios e não em termos públicos", frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário