quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UEFA YOUTH LEAGUE : NÁPOLES - BENFICA, 2-3


A equipa de Juniores do SL Benfica venceu, esta quarta-feira, o Nápoles por 2-3, na 2.ª jornada da Fase de Grupos da UEFA Youth League.
Depois do nulo registado na ronda inaugural, frente ao Besiktas, o grupo às ordens de João Tralhão procurava, no Pasquale Ianniello, a primeira vitória na edição 2016/2017 da competição europeia.
Entraram melhor as águias. Mais fortes, mais intensas e mais determinadas, chegaram à baliza de Maurizio Schaeper aos 24’. Boa combinação entre Tiago Dias e João Félix, que rematou para o 0-1.
E pouco se alterou com o golo. Os encarnados continuavam a jogar no meio-campo dos italianos, que não conseguiam aproximar-se da baliza de Fábio Duarte. 45 minutos de absoluto domínio encarnado.
No segundo tempo, o árbitro suíço Alain Bieri assinala grande penalidade a favor do SL Benfica. Granata viu o cartão amarelo por carga sobre João Félix e Filipe Soares, na conversão, não desperdiçou.
A formação liderada por João Tralhão continuava a dominar e, aos 73’, viu os italianos ficarem reduzidos a 10 depois do segundo amarelo de Granata por travar a meio-campo uma saída rápida conduzida por Banjaqui.
Foram minutos frenéticos os que se seguiram. Mesmo a jogar com menos um – e no primeiro remate que fez à baliza do SL Benfica – o Nápoles conseguiu reduzir a desvantagem aos 79’.

Napoli (U19) 2-3 Benfica (U19) All Goals... por usman-nasir4
Gennaro De Simone voltou a marcar, aos 85’, mas logo a seguir o SL Benfica desfez a igualdade. Florentino rematou para o 2-3.
Já no prolongamento, o Nápoles ficou sem mais um elemento, G. De Simone e terminou o encontro com nove jogadores em campo.
As águias ocupam, neste momento, o segundo lugar do Grupo B em igualdade pontual com o líder, Dínamo de Kiev (4 pontos).
O SL Benfica alinhou com: Fábio Duarte (c); Diogo Cabral, Soares Silva, Pedro Álvaro e Ricardo Mangas; Diogo Mendes e Florentino; Banjaqui, Soares e Félix Sequeira; Tiago Dias.
Na próxima jornada da competição, o SL Benfica viaja até à Ucrânia, onde vai defrontar a formação do Dínamo de Kiev. Esta partida está agendada para o dia 19 de outubro.
O Campeonato Nacional regressa já no próximo fim de semana, com o SL Benfica a deslocar-se até à Cidade do Lis, onde vai defrontar a equipa da União de Leiria (9.ª jornada).

Sem comentários:

Enviar um comentário