quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PALLACANESTRO VARESE - SL BENFICA, 70-72 : A 2 PONTOS DO APURAMENTO


SL BENFICA DESPEDE-SE DA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica venceu, nesta noite de quinta-feira, os italianos do Varese por 70-72, no segundo jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Venceu mas não conseguiu, por apenas dois pontos, o regresso às grandes noites europeias.

Depois de ter entrado a perder na pré-eliminatória da prova – por apenas três pontos (72-75) - a formação orientada por Carlos Lisboa não tinha uma tarefa fácil diante de um conjunto mais do que habituado a estas andanças.
No palmarés, o Pallacanestro Varese tem cinco títulos europeus, três Taças Intercontinentais e duas Saporta Cups, além de ter sido finalista da FIBA Europe Cup na época passada.
Mas no Palazzetto dello Sport "Lino Oldrini", recinto do clube italiano, o SL Benfica mostrou ambição. Ambição e uma vontade enorme de carimbar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas para isso tinha que vencer por mais de três pontos (diferença pontual do primeiro jogo). Ao final do primeiro período perdia por apenas três pontos (23-20).
Acreditar até ao fim. Foi, com certeza, este o pensamento do conjunto encarnado que conseguiu chegar ao empate ao intervalo (39-39).
No terceiro período, o SL Benfica a mostrar todo o seu valor e a sair na frente (53-54). Em mais um grande jogo de Basquetebol da elite europeia, a pouco mais de três minutos do final, já no quarto e derradeiro período, os encarnados venciam por 63-68.
Incerteza até ao final. O Varese voltou a aproximar-se e quando faltava 01:22 para jogar, eram dois os pontos que separavam as equipas (68-70).
Terminou o jogo com o SL Benfica na frente (70-72), uma vantagem, no entanto, insuficiente para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora, está garantida a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Marcaram para o SL Benfica: Raven Barber (8), Carlos Morais (17), Derek Raivio (6), João Soares (9), Damian Hollis (21), Nicolas dos Santos (3), Tomás Barroso (2), Marko Loncovic (3), Mário Fernandes (1) e Carlos Andrade (2).
O SL Benfica alinhou com: Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.

Sem comentários:

Enviar um comentário