quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VIZELA - BENFICA B, 1-2


TRIUNFO DO CARÁCTER EM VIZELA

Disputou-se esta tarde de quarta-feira a 4.ª jornada da Ledman LigaPro, com o Estádio do Futebol Clube de Vizela a receber o desafio entre as “águias” e os locais.
Hélder Cristóvão tinha alertado para os perigos dos vizelenses e logo aos 2’ do jogo esses perigos confirmaram-se, com Kukula a inaugurar o marcador.
O Benfica B partiu em busca do empate mas as iniciativas “encarnadas” tiveram pela frente um Vizela muito eficaz em tapar todos os caminhos para sua baliza… até ao minuto 45’.
Em cima do intervalo, Diogo Gonçalves acredita e, com um remate poderoso de fora da área, faz o empate a uma bola.
Na segunda parte, o golo da vitória dos “encarnados”, com José Gomes, num lance de insistência e após grandes intervenções do guardião Albergaria, a fazer o 1-2.
Ainda antes do apito final, aos 74’, expulsão de Manuel Oliveira, uma expulsão tardia pois no lance que originou o primeiro amarelo – entrada duríssima sobre Diogo Gonçalves – o jogador deveria ter sido logo admoestado com o vermelho.
Do lado dos “encarnados”, por duas faltas consecutivas, João Carvalho também foi expulso, com ambas as equipas a alinharam com dez até aos 90’.
Nota final para a saída de maca de José Gomes (85’), lesionado, tendo entrado para o seu lugar Aurélio Buta.
Com este resultado, o SL Benfica B soma 5 pontos, fruto de uma vitória, dois empates e uma derrota.
O SL Benfica B alinhou de início com André Ferreira, Alan Benitez, Ruben Dias, João Escoval, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Dálcio Gomes (Guga, 88’), João Carvalho, Heriberto Tavares, José Gomes (Aurélio Buta, 85’) e João Carvalho.
Os suplentes não utilizados foram Ivan Zlobin, Pedro Amaral, Carlos Ponck, Luquinhas e Oliver Sarkic.
No Boletim Clínico da equipa B, revelado antes deste encontro, encontrava-se Ivan Saponjic com um traumatismo cervical e Reinaldo Mandava com uma lesão muscular na coxa esquerda.
A próxima jornada da II Liga, a 5.ª, está agendada para o próximo fim de semana. O SL Benfica B defronta, fora de portas, o Desportivo das Aves, num desafio com início marcado para as 11h15 de domingo.
“O importante é o colectivo”
No final do desafio, em declarações à BTV, Hélder Cristóvão e o jovem capitão Ruben Dias, destacaram o mérito desta vitória.
“Entrámos em falso e iniciámos a partida praticamente a perder mas os jogadores mostraram compromisso e vieram ao de cima os valores que tínhamos pedido. Conseguimos aqui dar seguimento ao que tínhamos feito, ao nível do talento e da qualidade ao que juntámos os três pontos. Entrámos muito fortes e pressionantes na segunda parte, marcámos o golo e soubemos gerir os momentos de jogo frente a uma equipa muito agressiva e forte nas transições e que nos causou problemas. Seguimos o nosso caminho, a produção da equipa está a crescer e demos aqui hoje uma resposta cabal daquilo que podemos fazer no resto do Campeonato”, analisou o treinador das “águias”.
“Esta é uma vitória muito importante, fruto de muita entreajuda e, ao fim e ao cabo, é uma vitória que já vem atrasada porque sentimo-nos confiantes, estamos a trabalhar bem dia a dia e era uma questão de tempo até ela aparecer. Hoje naturalmente ela apareceu e estamos aqui para mais”, começou por dizer o capitão.
“Acima de tudo, e mais do que destacar as individualidades, há que focar no coletivo. Vamos continuar a trabalhar porque é este o caminho. Todos nós damos o nosso melhor e o nosso contributo para ajudar a equipa e isso é o mais importante e o essencial. Só se a equipa tiver sucesso é que depois cada um de nós, individualmente, conseguirá brilhar. Estamos fortes e confiantes para o que aí vier. O sentimento é de dever cumprido e estamos prontos para mais”, concluiu Ruben Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário