sábado, 27 de agosto de 2016

NACIONAL - BENFICA, 1-3 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


TRIUNFO NA CHOUPANA

Tricampeão sai da Pérola do Atlântico com os três pontos. Justo!
O Sport Lisboa e Benfica defrontou esta noite de sábado a formação do CD Nacional da Madeira, numa partida referente à 3.ª ronda da Liga NOS.
Estádio da Madeira, a “velhinha” Choupana, praticamente lotada, com 5.017 adeptos a dizerem presente, num encontro que serviu também para homenagear todos os Bombeiros que estiveram em acção no combate aos fogos que fustigaram a Pérola do Atlântico neste mês de agosto. “Obrigado a todos os heróis” foi o mote…
Com André Almeida, Luisão, Jardel e Zivkovic no Boletim Clínico, a principal novidade do onze que subiu ao relvado da Choupana foi a inclusão de Jonas na frente atacante, ladeado por Raúl.
De resto, Rui Vitória manteve a aposta na defesa, com Júlio César na baliza, Nélson Semedo e Grimaldo nas laterais, com a zona central entregue a Lindelof e Lisandro. No meio-campo, Fejsa, André Horta, Pizzi e Salvio a dar garantias de segurança, criatividade, inteligência e génio…

Apito inicial de Artur Soares Dias às 20h30… entrada forte dos “encarnados”, mas o perigo chegou dos insulares, com Washington e Salvador Agra a tirarem as medidas à baliza do Tricampeão.
Jonas, Fejsa e Raúl responderam de pronto e o golo não tardaria. Minuto 17’, arrancada de Salvio, falta, Pizzi na cobrança e autogolo de Ali Ghazal, após saída em falso do guarda-redes Rui Silva.
Jogo intenso, bem puxadinho, com Salvio (28’), Grimaldo (35’), Lisandro (42’) e Pizzi (45’+2) a terem boas oportunidades para dilatar a vantagem. Do outro lado, aos 31’, Salvador Agra, de livre direto ainda assustou mas até ao intervalo resultado não sofreu alteração.

Carrillo e Raúl resolveram
No reatar, os anfitriões entraram com tudo, com o Benfica a sacudir a pressão e a partir em busca do segundo. Primeiro Salvio viu o ferro a devolver-lhe o esférico, depois, Raúl e Jonas chamaram Rui Silva ao serviço.
Na sequência de um canto, aos 63’, o golo do empate, com Tobias Figueiredo a saltar mais alto e a bater Júlio César.
Rui Vitória mexeu de pronto e foi do banco que veio o golo do triunfo, com o recém-entrado Carrillo, depois de uma enorme jogada de Salvio, a rematar fortíssimo para o 1-2 (70’).

 Salvio, Raul and Andre Carrillo celebram o golo
Já em período de compensação, e em superioridade numérica face à saída do lesionado Ali Ghazal, Raúl antecipa-se e surge isolado na cara de Rui Silva não dando hipótese: 1-3… estava encontrado o resultado final!
Depois de uma vitória e um empate nas duas primeiras rondas da Liga NOS (2-0 em Tondela e 1-1 na receção ao V. Setúbal), com este triunfo – justo - na Madeira, as “águias” somam 7 pontos.
O SL Benfica regressa à Catedral somente à 5.ª jornada, com a receção ao SC Braga. Antes há nova viagem, com o Tricampeão a defrontar, fora de portas, o Arouca à passagem da 4.ª ronda da Liga NOS.
O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Júlio César; Nélson Semedo, Lindelöf, Lisandro e Grimaldo; Fejsa, André Horta (Celis, 65’), Pizzi (Carrillo, 66’) e Salvio; Jonas (Gonçalo Guedes, 88’) e Raúl.

Sem comentários:

Enviar um comentário