sábado, 25 de janeiro de 2014

FEHÉR DEIXOU-NOS À UMA DÉCADA

  Miklòs Fehér morreu há uma década
    AVANÇADO HÚNGARO NÃO FOI ESQUECIDO

 

Miklòs Fehér morreu há dez anos, no relvado em Guimarães, num jogo entre as águias e o Vitória, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Passada uma década, o antigo avançado permanece na memória dos adeptos benfiquistas, sendo isso visível nas efemérides que continuam a realizar-se todos os anos.


O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, está hoje em Gyor (terra natal do jogador), na Hungria, onde participa numa homenagem organizada pelo Gyor ETO FC e a Academia Miklòs Fehér. Neste encontro o responsável encarnado recordará a passagem do futebolista pela Luz.


Sem 29


Desde o fatídico dia 25 de janeiro de 2004, a direção do Benfica já promoveu uma série de iniciativas que visam perpetuar a memória de Fehér. Recorde-se que desde esta data a camisola 29 (número de Fehér) foi retirada e não volta a ser utilizada. Na porta 18 do Estádio da Luz está exposto um busto do malogrado jogador, bem como o o equipamento utilizado no Estádio D. Afonso Henriques. O Benfica também instituiu o Prémio Miklòs Fehér, um galardão que todos os anos distingue professores e alunos que se notabilizem na antiga escola do futebolista, em Gyor. No final da época 2003/04 a vitória na Taça de Portugal foi dedicada a Fehér.

Sem comentários:

Enviar um comentário