quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TODOS EX-JOGADORES ANDRUPTOS APANHADOS NAS MALHAS DO DOPING, PORQUE SERÁ?

Carlos Alberto suspenso por um ano
ANTIGO CAMPEÃO EUROPEU PELO FC PORTO

 
O médio brasileiro Carlos Alberto, ex-campeão europeu pelo FC Porto, foi suspenso por um ano pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Brasil por uso de substâncias proibidas. A sanção foi revelada à imprensa pelo advogado do jogador, Guilherme Rezende, que vai agora conversar com o seu cliente sobre a possibilidade de apresentar um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado na Suíça.

"Quero analisar o caso com o jogador e a família porque entendo que devemos ponderar a hipótese de recorrer à última instância", afirmou o advogado de Carlos Alberto.

A análise positiva foi detetada em março passado, após a partida entre o Vasco da Gama e o Fluminense para o campeonato carioca, acusando substâncias como a hidroclorotiazida e a carboxitamoxifeno, ambas proibidas pela Agência Mundial de Antidopagem, por encobrirem a presença de anabolizantes.

Carlos Alberto está sem clube, visto que o Vasco da Gama não lhe renovou contrato depois da análise positiva, e enfrenta um castigo de 10 meses de suspensão, tempo ao qual já foram descontados os 30 dias em que esteve parado como prevenção e os 45 dias que o laboratório demorou para confirmar os resultados.

Protagonista de várias polémicas fora dos relvados, Carlos Alberto já tinha chegado a acordo para reforçar o Fluminense esta temporada, acordo esse cuja validade estava dependente da sua absolvição pelo Tribunal.

Sem comentários:

Enviar um comentário