quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO SPORTING - BENFICA

Jorge Jesus: “Um dérbi é sempre complicado para ambos”

Antevisão à 3.ª jornada da Liga portuguesa

Jorge Jesus: “Um dérbi é sempre complicado para ambos”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o dérbi referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional. O técnico começou por revelar que um jogo desta envergadura já não lhe tira o sono.

“Não pela questão emocional por ter sido com o Gil Vicente. Normalmente tenho a adrenalina no máximo depois dos jogos e tenho dificuldade em adormecer. Antes não tenho problema. O jogo com o Sporting é um dérbi, mas como é o meu 5.º ano já estou habituado. São duas equipas com historial no País e na cidade. Um dérbi é sempre complicado para ambas as equipas”, destacou.

Jorge Jesus explicou, ainda, como é que um triunfo difícil com o Gil Vicente pode ter efeito positivo no grupo para o embate com o rival. “A vitória com o Gil Vicente motivou. Estávamos para perder, ganhámos e isso mexeu. A alegria da vitória notou-se mais, porque houve mais emoção”, observou.

Adrien Silva, jogador do Sporting, disse que o Benfica estaria mais pressionado, algo que o treinador das “águias” refutou: “É o terceiro jogo para o Campeonato. A pressão é sempre igual. O Sporting sempre jogou para conquistar títulos e isto é o habitual também para o Benfica. É o seu ADN. A pressão nestas equipas é a mesma que passa por ganhar.”

O clube de Alvalade começou a Liga com dois triunfos, mas Jorge Jesus não adiantou análises ao estado das duas formações. “Não posso fazer uma conjuntura, porque nunca joguei com o Sporting à 3.ª jornada. É sempre forte e este ano continua forte”, lembrou.

O dérbi está marcado para as 20 horas de sábado, no estádio Alvalade XXI.

Em conferência de imprensa

Jorge Jesus: “Estamos a formar um plantel com muitas soluções”

O treinador da equipa principal do Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quinta-feira, o dérbi da 3.ª jornada da Liga portuguesa, mas não escusou em abordar temas que estão à margem, começando pela reintegração de Cardozo.

“O Cardozo, como já disse, vinha a fazer um trabalho individual. Trabalhou com a equipa e surpreendeu-me pela componente física. Caso queira poderá ser convocado”, revelou.

Sobre o estado físico de Markovic, o técnico foi elucidativo: “O Markovic lesionou-se com o Gil Vicente mas continuou em jogo. Não tem treinado. Regressou agora com limitações. Se recuperar é um jogador convocável.”

O Clube da Luz tem sido criticado pela aposta em vários sérvios em 2013/14, mas Jorge Jesus esclareceu as razões da aposta. “O Benfica está a formar um plantel com muitas soluções e isso é importante e bom para a equipa poder ter soluções no jogo. Temos jogadores que permitem que o rendimento da equipa não baixe”, sustentou.

Tem-se falado na cobiça de clubes europeus a jogadores do Benfica, mas esse facto não preocupa o timoneiro. “Temos de estar preparados para o mercado. Temos mais experiência e este ano preparámo-nos melhor caso alguém saia. Fizemos um trabalho mais cuidado. Caso saia alguém temos soluções para colmatar essa saída”, garantiu.

Para além de Cardozo, também Oblak foi reintegrado no plantel e Jorge Jesus mostrou-se agradado por poder contar com mais esta solução. “O Oblak regressou muito mais forte, está melhor em termos físicos e evoluiu muito. O Artur é o titular, tem vantagem e tenho confiança nele”, considerou.

O Sporting – Benfica está agendado para 20 horas de sábado, no estádio Alvalade XXI.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário