sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FUTSAL - BEBÉ EM DECLARAÇÕES `BENFICA TV

Bebé: “Queremos repetir a proeza de vencer a Supertaça”31-08-2012 18:09

Guarda-redes à Benfica TV

Bebé: “Queremos repetir a proeza de vencer a Supertaça”

Neste domingo, dia 2 de Setembro, a equipa de Futsal defronta o Modicus para a Supertaça. Em declarações à Benfica TV, o guardião Bebé referiu que o objectivo é trazer mais um troféu para o Clube.

O primeiro jogo oficial está a chegar e o guarda-redes acredita que o trabalho feito até agora vai dar já os seus frutos. “Estivemos a trabalhar quase um mês para tentar atingir este primeiro objectivo e penso que trabalhámos bem”, considerou.

Bebé salientou que não se espera qualquer género de facilidade, até porque o opositor tem uma equipa apetrechada de grandes valores. “Quem pensar que o jogo vai ser fácil está enganado. Relembro que o Modicus tem pelo menos dois jogadores que podem estar na Selecção Nacional, como são o caso do Nandinho e do Tiago Soares. Tem ainda dois atletas que estiveram na Selecção, o Sandro e o Gabriel, portanto, é uma equipa muito forte, com excelentes jogadores. Não mudaram muito a estrutura do ano passado e o entrosamento entre eles é muito grande”, disse.

O Benfica enfrentou o Modicus na final da Taça de Portugal da temporada anterior e a tarefa não foi fácil, uma vez que o triunfo foi pela margem mínima. Ainda assim, o objectivo está bem traçado. “Este ano vamos querer repetir a proeza, sentimos que nos deram todas as condições para atingir esse objectivo e temos a noção que a responsabilidade é grande”, referiu.

O Benfica – Modicus tem início marcado para as 14h30 deste domingo, dia 2 de Setembro, em Matosinhos.

BENFICA 14 HORAS DE 31/08/2012 NA ÍNTEGRA


BENFICA 14H

RODRIGO CONVOCADO PARA OS SUB - 21 DE ESPANHA

Sub-21: Rodrigo convocado para a selecção espanhola31-08-2012 21:10

Qualificação para Euro 2013

Sub-21: Rodrigo convocado para a selecção espanhola

O avançado espanhol do Benfica, Rodrigo, foi convocado pelo seleccionador de Sub-21, Julen Lopetegui, para os próximos dois jogos de qualificação para o Europeu de 2013.
O jogador vai ser opção para os desafios com a Suíça (6 de Setembro) e a Croácia (10 de Setembro), respectivamente.

U. MADEIRA -BENFICA B: LISTA DE CONVOCADOS

U. Madeira – Benfica B: Norton de Matos convoca 18 atletas31-08-2012 16:35

5.ª ronda da Segunda Liga

U. Madeira – Benfica B: Norton de Matos convoca 18 atletas

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, convocou esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, 18 jogadores para a deslocação ao recinto da União da Madeira.

A partida é referente à 5.ª jornada da Segunda Liga e tem início marcado para as 16h30 deste sábado, dia 1 de Setembro.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
 Mika e Rafael Copetti;
Defesas: Fábio Cardoso, Jardel, João Cancelo, Ghislain Mvom e Carole;
Médios: Luciano Teixeira, Elvis Araújo, André Gomes, Hélder Costa, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e Leandro Pimenta;
Avançados: Cafú, João Mário e Cláudio Correa.

ANDEBOL - BENFICA VENCE PORTO,28 -27,E ESTÁ NA FINAL DA SUPERTAÇA

Benfica vence clássico e está na final da Supertaça31-08-2012 21:47

Andebol

Benfica vence clássico e está na final da Supertaça

O Benfica venceu esta sexta-feira, dia 31 de Agosto, o FC Porto por 28-27. A equipa de Andebol está, assim, na final da Supertaça.

A primeira parte foi dominada em grande parte pelos pupilos orientados por Jorge Rito, ainda que o adversário tenha recuperado um pouco até ao intervalo. No descanso, o Benfica liderava por 14-13.
No segundo tempo, o opositor conseguiu dar a volta ao marcador, no entanto, os “encarnados”  responderam muito bem e venceram o desafio por 28-27.

Com nove golos, Carlos Carneiro foi o melhor marcador da equipa do Benfica frente ao FC Porto. Davor Cutura (5), José Costa (4), David Tavares (4), Dario Andrade (3), Tiago Pereira (2) e Inácio Carmo (1) apontaram os restantes tentos.

O Benfica vai agora disputar a final da Supertaça frente ao Sporting. O jogo é este domingo, dia 2 de Setembro, pelas 17 horas, em Fafe.

NOMEAÇÕES PARA A 3ª JORNADA


Bruno Esteves no Benfica-Nacional (foto ASF)
Nomeações para a 3.ª jornada


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou esta sexta-feira os árbitros para os encontros da 3.ª jornada da Liga a realizar no domingo, dia 2 de setembro.

Falta nomear o árbitro para encontro entre Marítimo e Sporting, a realizar nos Barreiros na próxima segunda-feira.

Nomeações para a 3.ª jornada:

Sábado, 1 de setembro:
Olhanense – FC Porto, João Ferreira (AF Setúbal)
V. Guimarães – Estoril, Jorge Tavares (AF Aveiro)

Domingo, 2 de setembro:
Rio Ave – Académica, Nuno Almeida (AF Algarve)
Benfica – Nacional, Bruno Esteves (AF Setúbal)
P. Ferreira – SC Braga, Pedro Proença (AF Lisboa)
Beira-Mar – Moreirense, Vasco Santos (AF Porto)
Gil Vicente – V. Setúbal, Rui Costa (AF Porto

MICHEL NO SC BRAGA


Michel já é do SC Braga


O avançado brasileiro Michel, que este verão trocou o Paços de Ferreira pelo Benfica, vai mesmo ser reforço do SC Braga.

O jogador de 26 anos chega à cidade dos Arcebispos cedido pelos encarnados no âmbito da transferência de Lima para a Luz, devendo apresentar-se nas próximas horas em Braga para cumprir testes médicos.
21:35 - 31-08-2012

LIMA CERTO NO BENFICA


Lima certo no Benfica


Benfica e SC Braga já chegaram a acordo para a transferência do avançado brasileiro Lima para o clube da Luz.

Lima está neste momento a tratar dos pormenores do contrato com o Benfica, esperando-se a confirmação da transferência a qualquer momento.


Em atualização.
21:37 - 31-08-2012

NOLITO NÃO SAI - PARA OS PROFETAS DAS DESGRAÇAS


Nolito fica na Luz

Fonte: Jogo
Ao contrário do que tinha sido noticiado a meio da tarde pela Rádio Marca, o extremo espanhol não irá para os colchoneros.Nolito vai ficar no Benfica e ponto final. Ao que O JOGO apurou, a notícia avançada esta tarde pela Rádio Marca, que anunciou que os encarnados negociavam a sua cedência ao Atlético de Madrid, não corresponde à realidade. O extremo espanhol está seguro no plantel dos encarnados.
Por esclarecer está ainda a situação de Sílvio, lateral do Atlético que pode rumar à Luz. Com o prazo de inscrições na Liga portuguesa a encerrar à meia-noite e o jogador sentado no banco do jogo da Supertaça europeia, sobra pouco tempo para efetivar a contratação.

U. MADEIRA - BENFICA B : NORTON DE MATOS FEZ A ANTEVISÃO DA PARTIDA


31-08-2012 14:26

Antevisão ao jogo com U. Madeira

Norton de Matos: “Vamos manter-nos fiéis a nós próprios”

A equipa B joga este sábado, dia 1 de Setembro, no recinto da União da Madeira. Na antevisão à partida da 5.ª jornada da Segunda Liga, o treinador Luís Norton de Matos afirmou que a goleada infligida ao Belenenses já faz parte do passado e que o grupo só pensa em continuar a cimentar a sua competitividade.

Em declarações à Benfica TV, o técnico referiu que o grupo está consciente do que tem de continuar a fazer. “Quando se consegue um resultado por números tão expressivos como foi frente ao Belenenses, bem como uma exibição tão convincente, a grande preocupação da equipa técnica perante estes jovens é não existir um deslumbramento. Esse resultado traz mais exigência e responsabilidade. Jogamos sempre para ganhar, mas temos consciência que um resultado de 6-0 é anormal em campeonatos como a Segunda Liga e mesmo a Primeira Liga”, afirmou.

O próximo adversário ainda não sofreu nenhuma derrota, situação que serve de alerta para o grupo de trabalho. “Queremos manter uma regularidade de resultados, fechando um ciclo que foi extremamente exigente, uma vez que, à excepção do SC Braga B, defrontámos adversários candidatos à subida. A União da Madeira ainda não perdeu esta época quer para a Segunda Liga, quer para a Taça da Liga, sendo que, caso vencesse o jogo em atraso, teria teoricamente um ponto mais que nós, o que nos obriga a jogar com 100% de concentração para conseguir um bom resultado”, salientou.

O opositor tem sofrido poucos golos, mas Norton de Matos acredita que o futebol dos “Bês” vai superar as dificuldades. “É uma equipa muito cautelosa, que joga para o resultado, que tem uma preocupação de pontos. Também temos essa preocupação, mas temos essencialmente a preocupação de jogar bom futebol. Vamos manter-nos fiéis a nós próprios e tentar não cometer erros que nos penalizem e tentar ganhar o jogo”, referiu.

Ambição para chegar longeOs jogadores têm os pés bem assentes na terra, pensando apenas evoluir para conquistarem o seu espaço. “Quando se trabalha com gente tão nova e num Clube como o Benfica, o brilho nos olhos que os jogadores mostram é reflexo da grande ambição e da vontade que têm de chegar ao patamar máximo do Clube”, disse, reforçando: “Têm uma oportunidade de evoluir no Benfica, de viver a cultura do Clube, de jogar num estádio como do Benfica e de estar com uma massa associativa enorme, a maior de Portugal. Tudo isso dá-lhes um grande alento.”

O apoio dos Sócios e adeptos também tem sido importante neste início de temporada. “O entusiasmo à volta deste projecto vai trazer certamente adeptos ao jogo na Madeira, tal como aconteceu as deslocações fora com a Naval e o Feirense. Os adeptos apoiam-nos e compreendem o que está em jogo neste projecto da equipa B”, elogiou o treinador.

A partida entre a União da Madeira e a equipa B do Benfica tem início marcado para as 16h30 deste sábado, dia 1 de Setembro.

JAVI GARCIA NO MANCHESTER CITY


Javi García já é jogador do City


Está confirmada a transferência do médio Javi García para o campeão inglês, o Manchester City. O jogador espanhol deslocou-se ao início da tarde desta sexta-feira no Estádio da Luz para se despedir de Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado.

Os valores envolvidos no negócio ainda não são oficialmente conhecidos, mas devem estar próximos da cláusula de rescisão, ou seja, devem rondar os 30 milhões de euros.

Javi García deve viajar ainda hoje para Inglaterra, a fim de realizar os habituais testes médicos, para depois firmar um contrato com o clube do Etihad, ao que tudo indica válido para as próximas quatro temporadas.

O jogador de 25 anos abandona o futebol português, depois de 3 anos de águia ao peito, clube onde se sagrou campeão nacional em 2009/2010.

BENFICA 24 HORAS DE 31/08/2012 NA ÍNTEGRA


BENFICA 24H

FUTSAL - GONÇALO ALVES EM DECLARAÇÕES À BENFICA TV

Gonçalo Alves e a Supertaça: “Não podemos facilitar em nada”31-08-2012 10:08

Entrevista com o capitão de Futsal

Gonçalo Alves e a Supertaça: “Não podemos facilitar em nada”

A equipa de Futsal disputa a Supertaça neste domingo, dia 2 de Setembro. Na edição desta semana do Jornal “O Benfica”, Gonçalo Alves, capitão da formação da Luz, apontou que o contra-ataque é a principal arma do Modicus.

Uma equipa que no ano passado só soube ganhar quer, naturalmente, entrar a vencer na Supertaça?
Só nos passa pela cabeça ganhar este troféu. Temos que entrar com tudo, com o pé no acelerador, para não dar oportunidade ao Modicus de pensar que poderá ganhar.

Que ideia têm sobre o Modicus?
Nós conhecemos já bem o adversário, não houve qualquer surpresa. É uma equipa que andou a jogar no contra-ataque e é o que nos espera.

O grupo já está consolidado para fazer um jogo em que, provavelmente, terá que entrar numa muralha forte?
O Modicus tem jogadores muito bons no contra-ataque, portanto, temos que ser fortes no ataque organizado, com muita segurança defensiva e não facilitar em nada.
Vamos tentar finalizar todas as jogadas para não criarem perigo.

Quer deixar uma mensagem de incentivo para a equipa de Andebol?
Desejo-lhes a melhor sorte do mundo. Acho que têm uma excelente equipa, reforçaram-se muito bem e penso que estão a precisar de um troféu para embalar para grandes conquistas.

Entrevista: Nuno Amaral Saraiva
Leia toda a entrevista com Gonçalo Alves na edição desta sexta-feira, dia 31 de Agosto, do Jornal “O Benfica”

SÍLVIO NA LUZ CEDIDO PELO ATLÉTICO DE MADRID ?


Sílvio na Luz cedido pelo Atlético Madrid
SÓ FALTA O SIM DO JOGADOR
sexta-feira, 31 agosto de 2012 | 07:58



 
Defesa pode atuar nas duas faixas laterais do sector defensivo.
Gorada a possibilidade de garantir os serviços de Eliseu, os dirigentes encarnados viraram-se imediatamente para outros alvos e não demoraram a encontrar um reforço para as laterais da defesa: nada mais nada menos do que Sílvio – pode jogar na direita e também na esquerda – que, ao que tudo indica, vai chegar à Luz por empréstimo do Atlético Madrid por uma temporada, ficando as águias ainda com opção de compra no final da época, segundo apurou Record.

O negócio está a ser mediado pelo agente do jogador, Jorge Mendes, que como se sabe detém excelentes relações com os responsáveis encarnados e também com os colchoneros.Neste momento, entre os dois clubes já está tudo acertado. Ou seja, para que a transferência seja oficial falta apenas o sim do jogador, que poderá acontecer nas próximas horas.

EMERSON NO TRABZONSPOR POR 1,7 MILHÕES


Emerson vendido ao Trabzonspor
TURCOS PAGARAM 1,7 MILHÕES DE EUROS
sexta-feira, 31 agosto de 2012 | 06:39

 
 
Emerson foi vendido ao Trabzonspor por 1,7 milhões de euros. O defesa vai prosseguir a carreira na equipa turca que, recorde-se, na época passada acabou por ser repescada para a fase de grupos da Champions, mesmo depois de ter sido eliminada pelo Benfica na 3.ª pré-eliminatória. O esquerdino, de 26 anos, estava a treinar-se à parte no centro de estágio do Seixal, uma vez que não fazia parte das opções de Jesus para esta época mas só agora, em cima do fecho do mercado, foi possível encontrar uma solução.

O empresário do jogador, Nené, esteve ontem em Lisboa para se reunir com os dirigentes encarnados e confirmou a Record que a ida para a Turquia era praticamente uma realidade. “Ainda estamos a trabalhar nessa situação mas posso dizer que é uma hipótese bem real”, limitou-se a dizer o agente ao nosso jornal.

CAPAS DO DIA

/capas/default.aspx

LIMA NO BENFICA?MICHEL E TALVEZ KARDEC EMPRESTADOS AO BRAGA? MAIS UMA PEQUENA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA


 

Lima troca o Sporting de Braga pelo Benfica

Fonte: DN

Negócio entre o Benfica e o Sporting de Braga será oficializado esta sexta-feira. Além de uma contrapartida financeira, os bracarenses receberão o brasileiro Michel por empréstimo.O avançado brasileiro Lima será reforçode "última hora" para o Benfica, apurou o DN junto de fonte próxima do jogador. As negociações entre os encarnados e os arsenalistas decorreram esta quinta-feira e o avançado, de 29 anos, será confirmado como reforço do clube da Luz esta sexta-feira, último dia do mercado de transferências.
Segundo apurou o DN, o negócio envolve uma contrapartida financeira para o Sporting de Braga, que tinha mais um ano de contrato com o avançado que comprou ao Belenenses em 2010, por 200 mil euros, e que na época passada foi, a par de Óscar Cardozo, o jogador com mais golos (20) no campeonato.
A cláusula de rescisão de Lima estava cifrada em 4,5 milhões de euros, mas o negócio deverá concretizar-se por uma verba inferior, isto porque o brasileiro Michel, contratado pelo Benfica este defeso ao Paços de Ferreira, será cedido aos bracarenses, sabe o DN.
Para além do avançado brasileiro, que não convenceu Jorge Jesus durante a pré-temporada, há a possibilidade de um outro jogador dos encarnados rumar à Pedreira, estando o brasileiro Alan Kardec entre as possibilidades. Jorge Jesus ganha, assim, uma opção com créditos firmados no futebol português para o ataque, no mesmo dia em que perdeu Saviola para o Málaga.

MATIC TOTALMENTE RECUPERADO E À ESPERA DE UMA OPORTUNIDADE

Matic (foto ASF)Matic à espera de oportunidades


Totalmente recuperado da entorse no joelho direito contraída durante a pré-temporada, o médio sérvio diz-se preparado para ajudar o Benfica a alcançar os objetivos propostos para esta temporada.

«Estou a treinar a 100 por cento e espero poder jogar durante a temporada. Tenho trabalhado arduamente desde que regressei aos treinos e espero por uma oportunidade do treinador. Espero poder jogar mais. Se não pensar dessa forma, nunca irei jogar futebol», disse Nemanja Matic durante uma iniciativa do clube, na qual marcaram ainda presença Witsel, Mika e André Gomes.

Sobre a temporada 2012/13: «Há muitas boas equipas em Portugal e vamos ver o que vai acontecer, até porque só foram disputados dois jogos. Queremos dar o nosso melhor e esperamos o máximo apoio dos adeptos.»
00:25 - 31-08-2012

YANNICK DJALÓ EMPRESTADO AO TOULOUSE

Yannick vai deixar o Benfica (foto ASF)Yannick emprestado ao Toulouse

Yannick Djaló foi cedido ao Toulouse, emblema da primeira liga francesa, por uma temporada. O jogador deve chegar a França nos próximos dias.

Sem espaço no plantel orientado por Jorge Jesus, o avançado terá uma oportunidade na liga francesa, onde esteve perto de jogar, na temporada passada, mas não chegou a acordo com o Nice.

Em janeiro deste ano, foi contratado pelo Benfica, mas a elevada concorrência no ataque benfiquista retiraram espaço a Yannick Djaló.

O Toulouse ocupa, atualmente, a quinta posição do campeonato francês, com sete pontos em três jogos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ADVERSÁRIOS DO BENFICA VISTOS AO PORMENOR


Armada catalã no caminho da águia (foto AP)
Conheça ao pormenor os adversários do Benfica


Barcelona, Spartak Moscovo e Celtic. São estas as três equipas que o Benfica vai defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sobre os catalães não será preciso dizer muito. A equipa blaugrana, agora sob a batuta de Tito Vilanova, antigo braço-direito de Pep Guardiola, granjeia o estatuto de melhor do mundo.

Conta nas fileiras com nomes como Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi Hernández, David Villa ou Daniel Alves. Ao Camp Nou chegaram entretanto o lateral-esquerdo Jordi Alba, contratado ao Valência, e o médio Alex Song, proveniente do Arsenal.

Barça é o atual líder da Liga espanhola, com duas vitórias em igual número de jogos realizados, sete golos marcados e dois sofridos.

Na época transata, a equipa da cidade Condal perdeu o título espanhol para o super-Real Madrid de José Mourinho, que terminou a La Liga com históricos 100 pontos, mais nove que o arqui-rival.

Lionel Messi foi o melhor marcador da prova, contribuindo com 50 golos para os 114 apontados pelo Barcelona, registo que fez dos blaugrana o segundo melhor ataque do campeonato. Com apenas 29 golos sofridos, foi da equipa catalã a defesa menos batida.

Benfica e Barcelona cruzaram-se pela última vez na época 2005/06, nos quartos de final da Ligamilionária. O jogo da primeira mão, disputado no Estádio da Luz, terminou sem golos. Em Camp Nou, levaram a melhor os catalães por 2-0, com golos de Ronaldinho e Etoo.

Spartak, o frio russo e o relvado sintético do Luzhniki

Spartak Moscovo é o vice-campeão russo e atual quinto classificado com 12 pontos em seis jogos disputados, a um ponto dos líderes Zenit e Terek.

Agora orientada pelo espanhol Unai Emery, ex-treinador do Valência, a equipa moscovita esteve bastante ativa no mercado de transferências, contratando, entre outros, o defesa Juan Insaurralde ao Boca Juniores e o médio sueco Kim Kallstrom ao Lyon.

À capital russa chegou também o médio Rômulo, ex-Vasco da Gama. A presença brasileira no plantel estende-se ainda ao médio Rafael Carioca e aos avançados Ari e Welliton. O nigeriano Emmannuel Emenike é a referência do ataque.

Em sentido inverso, o Spartak viu sair o central argentino Marcos Rojo para o Sporting.

O imponente Estádio Luzhniki, com capacidade para mais de 78 mil espectadores, é a casa do Spartak. O recinto caracteriza-se pelo seu relvado sintético.

O Spartak não guardará boas recordações do futebol português. Na época 2010/11, cruzou-se a equipa de Moscovo com o FC Porto na caminhada dos azuis-e-brancos para a conquista do cetro da Liga Europa, tendo sido positivamente dizimada pelos dragões: derrota por 1-5 na Invicta e por 2-5 no Luzhniki. Contas feitas, 3-10 no conjunto das duas mãos.

No play-off, a equipa russa afastou o Fenerbahçe com uma vitória (2-1) em casa e um empate (1-1) fora.

Celtic, histórico escocês e velho conhecido da águia

Celtic, histórico clube de Glasgow e campeão escocês em título, teve no avançado Gary Hooper o melhor marcador do campeonato na época transata, com 24 golos.

Os católicos sagraram-se campeões com 93 pontos, melhor ataque (89 golos marcados) e melhor defesa (21 golos sofridos).

Na presente temporada, o Celtic segue na liderança com os mesmos 7 pontos do Hibernian, fruto de duas vitórias e um empate, seis golos marcados e três sofridos. Para atingir a fase de grupos da Champions, deixou pelo caminho os suecos do Helsinborg com duas vitórias por 2-0.

Orientada pelo irlandês Neil Lennon (antigo capitão de equipa), a equipa de Glasgow conta no plantel com o jovem médio nigeriano Rabiu Ibrahim, jogador que passou pela formação do Sporting. O avançado grego Samaras é a principal referência da equipa.

Ao Celtic Park poderá chegar entretanto o italiano Alessandro Del Piero, sem clube desde que terminou a ligação à Juventus no final da época transata.
18:07 - 30-08-2012

SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES - RUI COSTA EM DECLARAÇÕES À BENFICA TV

Rui Costa à Benfica TV: “Temos possibilidades de passar o grupo”30-08-2012 21:05

Sorteio da Liga dos Campeões

Rui Costa à Benfica TV: “Temos possibilidades de passar o grupo”

Rui Costa, administrador da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, defendeu esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, que a equipa de Futebol profissional tem condições para ultrapassar a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Barcelona, Spartak Moscovo e Celtic são os adversários e Rui Costa referiu que não espera facilidades, até porque a competição conta com grandes clubes. “Sabíamos que não podíamos encontrar um grupo completamente fácil, estamos a falar da Liga dos Campeões, das melhores equipas da Europa e, por isso, esperamos sempre um grupo de elevada dificuldade. Mas ao estarmos no pote 2, somos também uma das equipas forte desta competição e com aspirações bem claras”, afirmou.

O administrador da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD espera que a equipa da Luz faça como na época transacta, onde seguiu em frente. “Temos responsabilidades e pensamos que temos possibilidades de passar este grupo. Vamos defrontar, para muitos, a melhor equipa do Mundo e depois existem as outras duas formações, que também são de grande qualidade. À semelhança do ano passado, acredito que consigamos passar esta fase de grupos”, disse.

Rui Costa referiu que o Benfica tem de estar preparado para enfrentar o Barcelona, mas também os outros dois conjuntos. “Os jogos com o Barcelona são sempre especiais e parece que é o maior tubarão desta Fase de Grupos da prova, mas não é uma equipa imbatível. Teremos de nos preparar para todas as adversidades que irão aparecer neste grupo”, concluiu.

CHAMPIONS LEAGUE -CALENDÁRIO DE JOGOS DO GRUPO G: BENFICA COMEÇA NA ESCÓCIA

Champions: Primeiro jogo é em Glasgow no dia 19 de Setembro30-08-2012 20:23

Fase de Grupos

Champions: Primeiro jogo é em Glasgow no dia 19 de Setembro

Já são conhecidas as datas dos jogos do Benfica na edição 2012/2013 da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. O Benfica ficou integrado no grupo G com o Barcelona, o Celtic e o Spartak Moscovo.

Calendário de jogos:
Celtic – Benfica (Quarta-feira, dia 19 de Setembro)
Benfica – Barcelona (Terça-feira, dia 2 de Outubro)
Spartak Moscovo – Benfica (Terça-feira, dia 23 de Outubro)
Benfica – Spartak Moscovo (Quarta-feira, dia 7 de Novembro)
Benfica – Celtic (Terça-feira, dia 20 de Novembro)
Barcelona – Benfica (Quarta-feira, dia 5 de Dezembro)

SAVIOLA RESCINDE CONTRATO COM O BENFICA;AGRADEÇO A LUÍS FILIPE VIEIRA E AOS ADEPTOS

Saviola agradece a Luís Filipe Vieira e aos adeptos na hora da saída

Avançado à Benfica TV

Saviola agradece a Luís Filipe Vieira e aos adeptos na hora da saída

O Sport Lisboa e Benfica e o jogador Javier Saviola chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Em declarações à Benfica TV, o argentino deixou uma palavra de agradecimento ao presidente Luís Filipe Vieira, ao treinador Jorge Jesus, aos colegas de equipa e aos adeptos.

“A mensagem, acima de tudo, que quero deixar é de agradecimento aos adeptos, que tiveram sempre muito respeito por mim e muita paixão em relação ao futebol com o qual os podia brindar”, começou por afirmar.

A compreensão do técnico Jorge Jesus e do presidente Luís Filipe Vieira também foi salientada pelo atacante. “Chegámos a acordo com o treinador e com o presidente para que possa mudar de ares, porque já tenho 30 anos e quer ver se posso ir para o clube que me permita jogar mais minutos. Quero agradecer à equipa técnica e ao presidente por entenderem a minha situação. Desta forma decidimos terminar este ciclo da melhor forma, com as duas partes a entenderem-se e quero agradecer-lhes por isso”, disse.


Os colegas de equipa também não foram, naturalmente, esquecidos. “Um agradecimento também aos meus companheiros, pois estive três anos no Clube e fiz grandes amigos. Levo daqui recordações muito fortes e bonitas, pois encontrei pessoas que me ajudaram muito”, afirmou, deixando uma garantia: “Sempre vou querer o melhor para o Clube e gostava de voltar a visitar os meus antigos companheiros e assistir a um jogo no Estádio.”

Na hora de saída, Saviola elegeu também o principal momento vivido no Clube. “O melhor momento foi, sem dúvida, quando cheguei no primeiro ano, onde conseguimos vencer o Campeonato, Foi muito bom a festa que se viveu no centro de Lisboa, ver tanta gente a festejar foi das coisas mais bonitas que vivi. Ter estado num dos melhores Clubes do Mundo foi um dos melhores momentos e sei que levo carinho dos meus companheiros”, afirmou.

ANDEBOL - ENTREVISTA COM O CAPITÃO CARLOS CARNEIRO,NO JORNAL O BENFICA

Carlos Carneiro e o clássico na Supertaça: “Adeptos são fulcrais”30-08-2012 14:58

Entrevista com o capitão de Andebol

Carlos Carneiro e o clássico na Supertaça: “Adeptos são fulcrais”

O capitão da equipa de Andebol masculino do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Carneiro, perspectiva, na edição desta semana do Jornal “O Benfica”, o duelo com o FC Porto na Supertaça da modalidade. Em Fafe, local que irá acolher a competição, o jogador conta com o apoio dos Sócios e adeptos.

A Supertaça inicia-se frente ao FC Porto. Até que ponto é que este jogo poderá significar mais que um lugar na final de uma prova?Primeiro de tudo está em causa o acesso a um lugar na final da Supertaça. Ao longo da época para o Campeonato os embates com o FC Porto têm uma mística diferente, há uma motivação extra, mas sabemos que não são esses jogos que decidem o título. É um jogo com cariz diferente e que qualquer jogador gosta de jogar.

Acredita que o apoio do público pode marcar a diferença?O público tem um papel fundamental e às vezes galvaniza-nos. Quando as coisas não estão a correr bem ajuda muito e quando estamos a vencer o facto de sentirmos o apoio dos adeptos faz-nos sentir mais confiantes. Espero que em Fafe seja uma festa bonita, que nos apoiem, para que no final possamos dedicar o título aos adeptos.

O Futsal do Benfica também decide a Supertaça no domingo. Que mensagem quer deixar aos colegas de Clube?
Espero que eles sejam iguais a eles próprios. O Futsal tem demonstrado que é uma equipa de verdadeiros Campeões e espero que tudo lhes corra bem. A vitória deles será a nossa e espero que a nossa seja a deles. Nas modalidades há um espírito familiar e vamos estar a torcer para que eles consigam os êxitos. Quem sabe se na semana seguinte estão as duas Secções a festejar.

Entrevista: Nuno Amaral Saraiva
Leia toda a entrevista com Carlos Carneiro na edição desta sexta-feira, dia 31 de Agosto, do Jornal “O Benfica”

ACÇÃO RED PASS - WITSEL,MATIC,MIKA E ANDRÉ GOMES NA PRAÇA CENTENARIUM

Acção Red Pass: Witsel, Matic, Mika e André Gomes deliciam fãs30-08-2012 16:38

Na Praça Centenarium

Acção Red Pass: Witsel, Matic, Mika e André Gomes deliciam fãs

A Praça Centenarium recebeu esta quinta-feira mais uma acção de promoção do Red Pass, onde marcaram presença centenas de adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Matic, Axel Witsel, Mika e André Gomes foram os futebolistas que distribuíram autógrafos aos inúmeros fãs. Antes, os adeptos tiveram a oportunidade de jogar futvólei com os craques benfiquistas. 

Esta foi mais uma grande iniciativa de promoção do Red Pass, juntando jogadores e adeptos do Clube.

JORNAL O BENFICA - CAPA



: Sócio nº 1 faleceu: "Obrigado e até sempre José Gonzalez"

Página 2 e 
 
Página 3  
 

Edição Nº 3566| Data: 31/08/2012

BENFICA 14 HORAS DE 30/08/2012 NA ÍNTEGRA


Benfica14h na íntegra


Noticiário 14 Horas
Aqui neste espaço poderá ver o vídeo do Noticiário das 14Horas da Benfica TV, na sua versão integral.

SORTEIO DA CHAMPIONS LEAGUE - BENFICA NO GRUPO G






                                           

                                           


                                                                                       






               

O POEMA E O CESTO












D. Palhaço julga-se um mamífero culto.Pois está regiamente enganado.Burla meia-dúzia de parolos alarves com a sua falácia,mas a verdade é que roça o analfabetismo como se comprova pela errada utilização dos verbos.Ouçam-no bem,embora seja repugnante ouvi-lo:D. Palhaço fala com erros de ortografia!Mas sabe um poema.Ou melhor:sabe uns bocados de um poema que tritura à bel talante.Pobre poeta que  escreveu.Dará hoje,pela certa,pulos na cova por se ver vítima de tamanhos vilipêndios...Perguntarão vocês:mas como sabe ele um poema se até a ler lhe custa sem auxílio?Há uma expressão comum na estudantada quando é preciso saber de cor e salteado matéria na véspera dos exames:encornar.
Há quem diga que D. Palhaço encorna muito e bem.E de tudo um pouco.Já o poema,coitado do poema,passo-lhe ao lado.Troca rimas,desfaz métricas,mas continua a dizê-lo naquela voz monocórdica e chocarreira própria de quem possui um cérebro caliginoso.
Quem o vê declamar o cântico julga que foi ele quem o escreveu se escrever soubesse.Ah! E que dizer daquelas pobres almas basbaques de queixada caída de admiração perante a figura grotesca do seu pai espiritual?Ou daquelas pobres almas fardadas aspirando o seu bafo fétido?E então não é umpoema que grita,é a expressão autêntica da sua ordinarice.D. Palhaço acha-se dono do mundo como se acha dono do poema.E trata ambos da mesma maneira,o poema e o mundo: corrompe-os,manobra-os,vilaniza-os.Ao longe,assistimos a essa infecta degradação.Só um Pais manso suporta comportamentos tão rascas,exibições tão gratuitas de violência e de incivilidade.E por nada,ou quase nada.
Por apenas um cesto.


TEXTO DE AFONSO DE MELO

FONTE : JORNAL O BENFICA

A TERRA TREME

Em Itália a terra treme,sucedem-se os pequenos sismos,assustam-se as pessoas,tomam-se precauções,tenta-se prevenir o pior.Com uma frequência preocupante,em Itália a terra treme.Em Itália o Futebol treme.Depois do escândalo do Totonero,nos inícios dos anos 80- que levou à descida de divisão do Milan,Lázio,Avellino,Bologna e Perugia,e incluiu a prisão de um dos melhores futebolistas italianos,Paolo Rossi - surgiu o escândalo do Calcioaos,em 2006.como resultado,desceu de divisão a Juventus,e clubs como o Milan ou a Fiorentina começaram o Campeonato seguinte com uma considerável supressão se pontos.Houve dirigentes,efectivamente,suspensos;houve dirigentes banidos do Futebol;houv dirigentes a cumprir penas de cadeia.
Em Itália a terra treme novamente e o Futebol treme com ela.Surgiu mais um escândalo relacionado com a viciação da verdade desportiva,com a combinação prévia de resultados,com a negação da ética,com a afirmação do crime como prática quotidiana.A este novo escândalo deram o nome de Calcioscommesse.Há detidos e entre eles está Stefano Mauri,capitão da equipa da Roma.O treinador da Juventus, Antonio Conte,foi alvo de buscas e o lateral esquerdo,Criscito,foi afastado da selecção italiana.Em Itália a terra treme com alguma frequência e tomam-se medidas.Em Portugal toda a gente finge acreditar que os tremores de terra só acontecem no Futebol dos outros.Em Itália as investigações acontecem,os criminosos são punidos e tenta-se evitar novos tremores de terra.Por cá habituamo-nos a conviver com os criminosos,a agraciá-los,a promovê-los e a louvá-los.
Todos fingem que a terra por cá não treme e todos balançam ao ritmo dos abalos.

TEXTO DE PEDRO F. FERREIRA

FONTE JORNAL O BENFICA

AS CONTAS DO 3º TRIMESTRE DA BENFICA S.A.D.

O Benfica comunicou à Comissão de Mercados de Valores Imobiliários ( CMVM ),no pretérito dia 18 de Maio e 2012,o pequeno relatório trimestal,não auditado,cuja entrega é obrigatória trimestralmente àquela instituição reguladora.
Logo surgiram teorias e mais teorias,artigos de jornais de ex-membros da Direcção do Benfica a pressagiar o milagre do Benfica ainda conseguir pagar as suas contas e mais uma infinidade de comentários,cuja origem detectámos que tenha sido em Marte!
Como explicar e refutar,quando o objecto do que se pretende explicar e refutar é ele próprio inintelegível?!
Se um trabalhador ganha 100€ de ordenado e é aumentado 100%,passa a ganhar 200€.Mas se um trabalhador ganha 5.000€ e for aumentado 2% passa a ganhar 5.100€.Os arautos da confusão vêm imediatamente a terreiro afirmarem que é uma vergonha,um aumento de 100%.Os arautos da verdade,vem a terreiro e explicam - o trabalhador que ganha 100€,foi aumentado 100%,mas isso traduz-se num valor absoluto de apenas 100€,passando para 200€ enquanto o outro trabalhador foi aumentado apenas 2% mas teve também o mesmo aumento de 100€,ou seja,a diferença de ordenados manteve-se em termos absolutos.Aqui, nas contas do 3º trimestre - que não são do 3º trimestre,mas sim,até ao 3º trimestre-,só interessava dizer mal.O melhor foco de comparação pode ter um ângulo de variação até 180 graus.Depende da forma de se comprar com quê!Assim optamos por não comparar com coisa nenhuma,a não ser no final num gráfico,para se perceber que comparações,- como dizia Vasco Santana em relação aos chapéus - há muitas seu palerma!
Os proveitos operacionais do Benfica até 31/3/2012,eram de 74.808.513€.Não entramos aqui em linha de conta com acréscimos de proveitos,nem rubricas de custos diferidos,porque são meramente contabilísticas,obedecendo ao princípio do custo e proveito pela factura - obrigatório -e não pelo efectivo recebimento ou pagamento.Este é um bom valor!Seguidamente tivemos custos operacionais no montante total de 64.122.291€.Na rubrica de custos com o pessoal-que engloba todos os funcionários da SAD e não só os jogadores de futebol-,está inscrito o valor de 37.664.727€,o que significa uma percentagem de 0,50 sobre os proveitos operacionais,atribuindo um ratio de 2,que se enquadra dentro dos limites superiores dos critérios de boa gestão.
por isso aqui na actividade corrente da Benfica SAD,temos um valor operacional positivo de 10.686.222€.
Seguem-se as rubricas extraordinárias.Encontramos então a rubrica de amortizações e perdas de imparidades com passes de atleta e a rubrica de proveitos/custos,com transacções de atletas.Ora,esta rubrica é meramente contabilística,pois engloba os valores correspondentes às amortizações dos valores dos passes dos jogadores e outras,que não correspondem a um efectivo custo,imparidades em valores de passes de atletas e carece para ser devidamente analisada de ser discriminada.Em bom rigor,estamos sempre tolhidos pela contingência de que,sendo totalmente amortizado o passe do jogador,contabilisticamente quando se efectuar a sua alienação,todo o valor será lucro contabilístico!Mas antes,será prejuízo contabilístico.Como estamos apenas na presença de uma informação intercalar à CMVM,por cumprimento de uma obrigação legal,não existe a obrigatoriedade exaustiva que existe quanto às contas anuais,essas sim,aquelas mais adequadas para se efectuarem análises mais correctas.
Conjungando esta informação com a que consta do Balanço,se retirarmos 15.082.489€ ao valor total de 152.396.259€,que é o total da rubrica activos tangíveis,verificamos,sem rigor científico,mas com indícios de verdade,que o Estádio da Luz está contabilizado como valendo 135 milhões de €.
Deixo uma pergunta aos nossos sócios - quanto vale para eles o Estádio da Luz?E a marca que também faz não faz parte do Balanço?Contabilisticamente,o Estádio por força das normas contabilísticas vai sendo amortizado,o que lhe vai fazendo diminuir o valor.E se de repente fosse reavaliado pelo seu justo valor?Toda a situação líquida da sociedade,tão ao agrado da imprensa,ficaria numa loucura!
O que a Sport Lisboa e Benfica Futebol,SAD tem é um valor a receber de 37.041.774€ de clientes,pela seguinte razão:
Face às novas normas contabilísticas de relato financeiro há quem defenda que os valores correspondentes a letras descontadas ou através de mecanismos de factoring produzam um saldo em clientes a receber e aí,temos de compreender esse valor.
Temos também de compreender que numa Europa onde se compram jogadores a crédito,é difícil,vendê-los a pronto pagamento,a não ser que o sejam por" tuta e meia".Isto chama-se condição de mercado e negócios!Essa é a explicação pela qual temos um valor de empréstimos obtidos maior.
Se retirassemos o que temos a receber de clientes,ao valor dos empréstimos obtidos(descontos de letras e outros títulos),teríamos um valor de empréstimos obtidos com menos 40 milhões.Mas explicar isto é duro! Dá muito trabalho a pensar!

TEXTO DE ANTÓNIO PRAGAL  COLAÇO

FONTE : JORNAL O BENFICA

FUTSAL, SUPERTAÇA - DAVI EM DECLARAÇÕES À BENFICA TV

Davi sobre Supertaça: “Modicus é um adversário difícil”30-08-2012 11:15

Atleta à Benfica TV

Davi sobre Supertaça: “Modicus é um adversário difícil”

A equipa de Futsal do Benfica vai disputar a Supertaça no próximo domingo, dia 2 de Setembro, em Matosinhos. Em declarações à Benfica TV, Davi referiu que o grupo acredita em mais uma conquista para a secção.

“É um adversário difícil. Já demonstrou isso na época passada, mas estamos preparados para chegar ao jogo e ultrapassar as dificuldades que nos possam criar”, referiu o atleta.

O brasileiro defendeu que a equipa tem de aplicar o que tem vindo a trabalhar para alcançar os seus objectivos quer na Supertaça, quer no resto da temporada. “Se colocarmos em prática o que temos vindo a treinar e o que fizemos nos desafios da pré-época, creio que vamos conseguir a vitória”, afirmou.

Davi elogiou ainda a integração das caras novas do plantel: “A adaptação dos reforços muito rápida e boa, o que facilitou o nosso trabalho. Temos conversado bastante para tirar algumas dúvidas e para facilitar o nosso entrosamento.”

O Benfica – Modicus  tem início marcado para as 14h30 deste domingo.

HÓQUEI EM PATINS - TUCO EM DECLARAÇÕES À BENFICA TV

Tuco e a nova temporada: “Voltar a sermos felizes”30-08-2012 11:30

Argentino à Benfica TV

Tuco e a nova temporada: “Voltar a sermos felizes”

O argentino Tuco é um dos jogadores que está às ordens do treinador Luís Sénica neste início de pré-temporada. Em declarações à Benfica TV, o hoquista falou dos objectivos para a temporada que se avizinha.

“Penso que temos equipa para entrar em todas as competições para ganhar. Vamos pensar sempre jogo a jogo e penso que vamos voltar a ser felizes, tal como na temporada anterior”, afirmou o jogador, que mostrou-se muito satisfeito por voltar ao trabalho: “Estava cheio de vontade de ver os meus colegas, apesar de alguns estarem nas selecções. Estou com muita vontade de repetir ou mesmo melhorar o que fizemos na época passada.”

O grupo ainda não está todo, mas Tuco lembrou que todos estão a trabalhar com vista a nova época, ainda que exista a particularidade de alguns estarem nas selecções. “Alguns atletas estão ausentes nas selecções, mas também estão a trabalhar. Vamos tentar treinar da melhor forma. Começámos mais tarde que eles, mas tentar entrar no ritmo para que quando eles chegarem estejamos todos no mesmo patamar”, disse à Benfica TV.

O espanhol Marc Coy é a única novidade para 2012/2013, jogador que mereceu elogios por parte do jogador argentino. “Recebemos o Marc Coy muito bem, é uma boa pessoa e também um grande jogador de Hóquei em Patins. Penso que não vai ter problemas em integrar-se neste grupo, vamos ajudá-lo e a equipa técnica também o vai ajudar. Foi uma contratação muito positiva para o Benfica”, finalizou.

BENFICA PODE EM BREVE JOGAR NA ÍNDIA


Benfica pode em breve jogar com time de futebol Goa
Fonte: MSN Esportes Índia
Benfica pode em breve jogar com time de futebol Goa
Panaji: Benfica, um dos clubes de futebol em Portugal, poderá em breve desafiar jogadores de futebol em Goa a um jogo, de acordo com organizadores de um Indo-Português intercâmbio cultural.

Os organizadores da Semana da Cultura Indo Portuguesa ter dito um programa de intercâmbio para jogadores de futebol em Portugal e Goa foi também sobre os cartões.

"Estamos recebendo o Benfica, um dos clubes de futebol em Portugal, para jogar com a equipa de Goa. Os detalhes estão sendo trabalhados", disse José Elmano Coelho Pereira, vice-presidente da organização do comitê executivo, disse à EFE nos bastidores de um função hospedado pelas comemorações da Semana Cultura Indo Portuguesa em Panaji.


Benfica, um avante garde Português time de futebol, é um participante regular na UEFA Champions League.


Pereira também disse que os futebolistas promissores de Goa também seria levada para Portugal, onde seriam treinados por profissionais experientes, para torná-los "jogadores de alto nível".


"Vai ser muito benéfico para os nossos jogadores", disse Pereira.


A quarta edição da semana de Semana da Cultura Indo Portuguesa, que será realizada em Lisboa, também vai mostrar a arte de Goa, música, gastronomia e cinema.


As embaixadas de Portugal e da Índia será parte do aparelho de organização.


"Um contingente de artistas, incluindo muito amado Goa Sonia Shirsat e Gaonkar Pravin, artista popular Kanta Gaude e sua trupe de dança, diretor de cinema Rajendra Talak e outros vai viajar para Portugal para mostrar a rica cultura de Goa", disse Anil Counto, um dos organizadores .


"Índia e Portugal, as duas regiões estão mergulhados na rica herança e cultura. Semana da Cultura Indo-Portuguesa celebra as diversas culturas, línguas, arquitetura, arte, literatura, música e outros elementos. Goa assimilou a essência de ambas as regiões, onde as pessoas convivem em harmonia e alegria ", disse ele.


"Durante todo o evento, esperamos poder oferecer uma apresentação diversificada de algumas das formas de arte mais inovadoras e contemporâneas e criadores, cada um dos que estão enraizadas na cultura tradicional", disse o cônsul geral Português em Goa, Antonio Sabido Costa, que também é um dos organizadores.


Os organizadores também disseram que o festival iria dar uma oportunidade para os empresários de Goa para sócio em empreendimentos com os seus homólogos portugueses, e também para encontrar em avenidas Portugal para investimento em outros países de língua Português como o Brasil, Angola e Moçambique.