quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ATLÉTICO - BENFICA B, 1-0, DERROTA NOS DESCONTOS

Atlético – Benfica B, 1-0: Traídos nos descontos

15.ª jornada da Segunda Liga

Atlético – Benfica B, 1-0: Traídos nos descontos

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, ao estádio da Tapadinha para defrontar o Atlético em jogo da 15.ª ronda do Campeonato da Segunda Liga. Em Alcântara, o resultado cifrou-se num triunfo do Atlético por 1-0.

A partida começou numa toada morna, com os dois emblemas a estudarem-se mutuamente e com a bola a ser muito disputada a meio-campo. Após os primeiros 15 minutos sem claras oportunidades de golo, eis que Luís Martins – esta tarde transformado em defesa direito – conseguiu uma excelente investida pela direita, flectiu para o centro e rematou na passada para boa intervenção do guardião do Atlético.

A partir deste momento já se notava um Benfica B mais “mandão”, com mais posse de bola e a controlar no meio-campo adversário, deixando o conjunto da casa remetido a contra-ataques através de Rui Varela ou dos extremos Quinaz e Hernâni.

À passagem do minuto 25 foi Ivan Cavaleiro que teve no seu pé esquerdo a oportunidade de inaugurar o marcador. Miguel Rosa na assistência, o extremo trabalhou bem e atirou para nova defesa de Filipe Leão. O extremo continuou, aliás, muito activo e aos 36´, de cabeça, e após centro de Luís Martins esteve, de novo, muito perto do golo.

Apesar das oportunidades, o Benfica B ia para o balneário sem qualquer tento apontado.

A etapa complementar arrancou com um excelente arrancada do inevitável Ivan Cavaleiro, mas o remate saiu muito torto (46´). A partir desse momento, o Atlético acordou e tentou acercar-se mais da baliza defendida por Bruno Varela, mas sem real perigo.

Numa segunda parte muito disputada no “miolo”, o técnico dos “encarnados” tentou, com as entradas de Cafú e de Deyverson, puxar a equipa para a frente e aos 73 minutos, após boa recuperação de bola de Ivan Cavaleiro, Carlos Ascues assistiu André Gomes que já na área rematou por cima.

Dois minutos depois, Norton de Matos sofreu um revés ao ver Luís Martins expulso por acumulação de amarelos. A formação de Alcântara percebeu que poderia ser mais acutilante do que tinha sido até então, subiu no terreno, mas o Benfica B manteve-se unido e com muita maturidade. De forma injusta, ao cair do pano, Ailton, acabado de entrar, marcou o tento do Atlético (90´+1).

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Bruno Varela, Luís Martins, Fábio Cardoso, Sidnei, Carole; Luciano Teixeira (Cafú, 63´), Carlos Ascues, Miguel Rosa, André Gomes, Ivan Cavaleiro (Victor Lindelöf, 78´) e Cláudio Correa (Deyverson, 56´).



S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário